domingo, 30 de agosto de 2015

Eu sou o número Quatro - Livro vs Filme



























 "Nove de nós vieram pra cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês." (Pittacus Lore)

          ======
 Lorien foi destruída, e tudo o que sobrou desse próspero mundo foram 9 crianças, que compunham a Garde, e seus mentores, os Sepans; desesperados para salvar os últimos de sua raça as crianças são levadas a um planeta chamado Terra. Contudo, seus inimigos já desconfiam de seu atual paradeiro.
           ======
  Quatro é um dos nove sobreviventes vindos de Lorien. Seu nome indica sua posição numa ordem mágica criada para dificultar sua morte. Porém, os Mogadorianos (inimigos) já assassinaram três de seus antigos companheiros de nave em seus respectivos números, e Quatro sabe que será o próximo.
  Em sua busca por um novo lar numa pacata cidade chamada Paradise, conhece Sarah, uma menina gentil, inteligente e viciada em fotografias; essa aproximação entre os dois custará caro, pondo em risco não apenas a si próprio, mas também todos a sua volta! 
           ======
 Tanto o livro, quanto o filme, parte do mesmo princípio. Entretanto, a partir do momento em que se iniciam as lutas, tudo muda. Personagens secundários mudam seus papéis radicalmente, o que leva a um embaralhamento da história (filme), comprometendo inclusive outras adaptações cinematográficas que poderiam ocorrer futuramente.
  Pondo de lado a infidelidade ao livro, Eu Sou o Número Quatro foi um filme fantástico, que por sinal é a causa que me levou a buscar mais pela série (livros). 
 Para aqueles que não conhecem o filme, vou deixar o vídeo aqui embaixo.
           ======
 Resultado:

 Conteúdo: Livro
 Ação: Ambos
 

 





 

2 comentários:

  1. Eu já assisti o filme,não fazia ideia que tinha até livros!!!

    ResponderExcluir
  2. O filme foi legal de mais,e o livro também!

    ResponderExcluir