Fragmentados - Neal Shusterman


























 Esse livro definitivamente entrou pra minha listinha dos 10 melhores!!!

                     ======
   Connor é um garoto comum de uma família normal, mas algo parece estranhamente errado. Seus pais não são mais as mesmas pessoas, e se não agir rápido, nem mesmo ele será.
   Ao descobrir um estranho documento em sua casa, Connor percebe que a partir de hoje, ele é um Fragmentado, e em poucos dias será entregue a um campo de colheita. Mas isso não é o que pretende, nem que isso custe sua vida.
              ======
  Quando vi a capa desse livro, senti medo na mesma hora, de início achei que era um livro de terror, me enganei completamente ( No ótimo sentido).
               ======
  Em um mundo onde a guerra e a fúria estão lado a lado, e a medicina chegou a um nível em que é possível, sem complicações, transplantar membros inteiros de pessoas pra outras que não os tem, leva a humanidade a um nível desumano, onde órgãos e tecidos são recolhidos de crianças ainda vivas pra utilização de procedimentos cirúrgicos. Assim, caso machuque um órgão, ou simplesmente não gostar da cor de seus olhos, é só trocar por outro, e o problema esta resolvido.
  Porém, a ganância das pessoas é tão intensa que foi necessário a criação de uma lei, que poderia permitir o "aborto" de jovens acima de 13 anos, com o intuito de despedaça-las, sem mata-las, e por fim poder usar essas partes.
  O conceito bizarro é que se todas as suas partes não foram jogadas fora, e cada pedacinho foi usado em cirurgias em outras pessoas, isso significa que você não morreu de verdade, só está disperso.    Esta bizarrice levou o governo a criar uma emenda que justificava os campos de colheita (locais para onde as crianças escolhidas são levadas) e assim finalmente poderiam ter órgãos e partes suficientes para toda a população. Essas crianças entre 13 e 18 anos são os chamados Fragmentados.
            ======
   Com uma trama incrível, Neal Shusterman mostra de uma forma inusitada que pretende prender , a cada linha, a atenção do leitor para algo que a muito já nos esquecemos, e que está a espreita na sociedade ate os dias de hoje, o tráfico de órgãos. No próprio livro vemos o egoísmos das pessoas, principalmente com o que as pertencem, que mesmo depois de mortas, se recusam a doa-las. Isso pode simplesmente levar-nos á guerra!

Book Trailer:








 

Comentários

  1. Realmente, esse livro é perfeito! Uma sacada inteligente sobre a nossa sociedade e os problemas que estão na nossa cara :)

    Adorei o blog!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiimmmmm, é muito perfeito mesmo!!! S2 Verdade, mostra a sociedade de um ponto de vista novo, mas ao mesmo tempo atual!!!
      Obrigaaadoooooooooo, bjsss ♥ ♥

      Excluir
  2. Olá, primeiramente gostaria de dizer que adorei seu blog!
    E siiim, esse livro é PERFEITO! Eu e um grupo de amigas lemos ele para fazer um projeto de clube do livro virtual e nossa, foi show! O livro é muito interessante! Também me interessei por ler a trilogia da Ally Condie que você indicou e falou sobre nos posts acima... Vou ler quando puder :D

    Se quiser conferir a nossa analise do clube de leitura, o link é esse: https://coelhodalua.wordpress.com/2015/11/03/projeto-quatro-por-4-fragmentados/
    Espero que goste e sinta-se a vontade para participar do projeto e ler o proximo livro para comentar conosco.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwnnnn! Obg Maahhhhhh!!! Ok, vou dar uma olhada!!! S2 S2

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas