Encanto Mortal - Sarah Cross


























"Não deixe que o amor faça de você uma idiota." (Sarah Cross)
                 =======
  Mirabelle está prestes a completar
16 anos. Sua vida sempre esteve rodeada de segredos, e a única chave para desvendá-los parece estar em Beau Rivage. Porém, suas madrinhas nunca permitiriam que fosse tão longe sem sua supervisão; ou seja, a única forma seria fugir.
  Apesar de ter nascido nessa cidade, ela não se lembra de praticamente nada. Terá que se virar, encontrar uma forma de encontrar o que quer sem a ajuda de ninguém. Mas, como fará isso? Felix parece ser a melhor solução.
  Um mundo totalmente novo a esperava, uma mistura de fantasia e realidade, onde o real e o irreal se fundem para formar aquele lugar...mas ela descobriu isso tarde de mais. Seu destino foi traçado, e fugir parece ser impossível, será ela capaz de driblar o próprio futuro?
                  =======
   Tenho mania de ler em viagens. Só nessas férias li 15 livros, inclusive Encanto Mortal. Tenho algumas formas de decidir o que irei ler durante as férias (resenha futura): fazendo uma lista, ou simplesmente escolhendo o que tem menos páginas, que foi o caso do livro de Sarah Cross. Essa é a única forma de não acumular a leituras durante as viagens.
  Recapitulando, Encanto Mortal foi um dos livros que deixei por último, pelo fato de ter outras leituras como Maze Runner e Jogos Vorazes para concluir. Com isso, não estava muito animado para lê-lo, mesmo assim encarei o livro e me surpreendi.
  Infelizmente houve alguns furos na obra, não sei se foram intencionais ou não; perguntas sem respostas, sensação que falta algo, que o livro deveria ter mais páginas, ou continuação.  
  Contudo, merecia tornar-se uma trilogia, tem tudo para isso. Aprendi muito com a leitura, principalmente que as pessoas podem influenciar nossas vidas para sempre, desde que decidamos aceitá-las.

 





Comentários

Postagens mais visitadas