quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Livro vs Filme - Percy Jackson e o Ladrão de Raios - Rick Riordan



























  "Você deve ir para o oeste e enfrentar o deus que se tornou     desleal
    Você deve encontrar o que
foi roubado e devolver em segurança
    Você será traído por aquele que o chama de amigo
    E no fim não conseguirá salvar aquilo que mais importa"
          ========
   Imagine por um momento que tudo o que acreditou, que viveu, fosse uma grande mentira; seu pai, desaparecido, sua professora tentando te matar, e seu melhor amigo... um bode!
   Não tinha como ficar mais estranho né?! Pois, essa é a rotina de Percy Jackson, um garoto de 12 anos, que acaba de descobrir que seu pai é um dos deuses grego. E agora sua vida, e principalmente o mundo,correm grande perigo!
        ===== 
   Bom, o livro foi maravilhoso, me prendi a cada capítulo, cada palavra. Foi impossível não ler.
   A linguagem foi super prática, com pouquíssimas palavras difíceis, e escrito de uma forma bastante "pessoal", nos colocando no lugar do personagem, cada sentimento, aventura, tudo, escrito de uma forma bastante real. 
  Rick Riordan criou um livro, ou melhor, uma série, que merece tomar o tempo de qualquer um! Sério, eu já tinha lido essa coleção anteriormente, a uns 3 anos mais ou menos, e mesmo assim sabendo como termina, não consegui desgrudar das páginas. Foi simplesmente mágico! Mereceu meu joinha.  ;)
  Já o filme foi outra história. Como a maioria, assisti o filme antes de ler o livro, e para mim, o filme foi ótimo, sem sombra de dúvida. O problema, veio quando percebi que a adaptação cinematográfica é praticamente o oposto do livro. 
   O filme foi bastante diferente do livro! Ok,ok, eu sei que não dá pra fazer um filme com todas as melhores partes de um livro, mas, até a cor do cabelo da Annabeth foi mudado. Não, até a idade é diferente do personagem do livro, quando digo diferente, quero dizer muito diferente. No filme, ele tem em média 16, 17 anos, enquanto no livro ( O 1° no caso), ele tem apenas 12 anos.
  O desenrolar da trama também se altera um pouco, deixando o filme um pouco "único", mesmo tendo o mesmo objetivo. É claro que o filme teve seu lado bom. Óbvio, o filme em si é muito legal, com efeitos especiais de primeira, e muita, mas muita ação. A única coisa que me decepcionou mesmo, é a infidelidade ao livro.
            ======
  Para finalizar, o livro foi um SUCESSO, imaginava que ia ser uma coisa bem infantil e tal ( Foi a mesma coisa que pensei antes de ler A Bússola de Ouro, por causa do filme), mas foi totalmente surpreendente. Estou com a emoção da leitura até agora, e necessito ler urgentemente O Mar de Monstros (resenha daqui a alguns dias).
         ======
   "As vezes, a força tem que se curvar a sabedoria..." O Ladrão de Raios (Rick Riordan)
         ======

 Agora, vou deixar o trailer do filme aqui em baixo, para vocês darem uma olhadinha:








Nenhum comentário:

Postar um comentário