A Pirâmide Vermelha - Rick Riordan


























"Quando alguém diz EU PROÍBO, significa que o que é proibido vale a pena ser feito" (Sadie Kane - Rick Riordan)


 Ok! Vocês devem estar se perguntando: "Como uma série sobre mitologia egípcia pode ser tão magnífica?", simples, foi Rick Riordan que escreveu! Ha ha ha.

 Após a misteriosa morte de sua mãe, os irmãos Kane são mantidos quase que totalmente separados. Carter passa a acompanhar seu pai nas viagens pelo mundo e Sadie continua em Londres com seus avós. Porém, na véspera do Natal, os dois são levados ao British Museum. Não imaginavam eles que esse seria o início da maior aventura de suas vidas! 

 Depois de me surpreender com duas maravilhosas séries de Rick Riordan, confesso que tive minhas dúvidas em relação As Crônicas dos Kane. Contudo, não imaginava o quanto essa obra é fantástica!



 A quantidade de coisas que aprendi só com esse primeiro livro, me fizeram compreender um pouco mais sobre esse universo que é o Egito Antigo; com seus deuses, sua escrita, lendas e rituais que permanecem vivos até hoje na sociedade contemporânea. Recomendo a qualquer um, fã ou não de Percy Jackson, a ler essa trilogia maravilhosa. Aproveitem!




 
 

Comentários

Postagens mais visitadas