Legend - Marie Lu










































 "Tudo aqui me parece errado... como se fosse tudo uma ilusão que se espatifará se eu estender o braço e a tocar." (Marie Lu)

       ======
 Os Estados Unidos já não existe mais e em seu lugar, surge uma nova nação, a República, que em seu regime ditatorial luta contra seus dois maiores inimigos, as Colônias, e os Patriotas, que defendem o antigo regime.
 Nesse contexto, conhecemos a história de June e Day, opostos que vivem em realidades totalmente diferentes; June vem de uma família rica, e está sendo treinada para ser uma militar (por sua alta pontuação no exame de avaliação do governo), por outro lado, Day é o criminoso mais procurado de toda a República, reside nas ruas e convive diariamente com a Praga.
  Após uma drástica notícia, June está determinada a encontrar Day, não importa o que custar. Mas será que o que ela está fazendo é correto?
     ======
  O tema fascinante e super bem trabalhado do livro me encantou,  por sua linguagem pura e simples, fácil de entender e ao mesmo tempo com um toque particular e único, que deixou a leitura prazerosa e viciante.
  Marie Lu levou o tema "distopia" a um novo patamar, onde o mundo em si foi muito bem desenvolvido e retratado, focando bem menos no romance, e mais na essência da estória.
  Estou bastante esperançoso para a próxima leitura, Prodigy, que promete ser tão maravilhoso quanto Legend foi!


 

Comentários

Postagens mais visitadas