A Faca Sutil - Philip Pullman



























   Spoiler do 1° livro, se ainda não leu o primeiro, Clique Aqui.

            ======
  Will é um garoto corajoso, capaz de fazer tudo por sua mãe. Porém, um homem acaba procurando em sua casa por informações sobre seu pai a muito tempo desaparecido. Sua única chance é fugir e descobrir uma forma de salvar a si mesmo e a sua mãe, que tanto o ama. 
  Nesse período, ele encontra uma passagem para outro mundo, uma cidade chamada Cittàgazze, conhecida como encruzilhada, onde todos os mundos se encontram. Lá ele conhece uma garota chamada Lyra, que assim como ele, atravessou um portal para outra dimensão.
  Mas existe um porém; Cittàgaze está repleta de espectros, seres fantasmagóricos que sugam a essência daqueles que não tem a pureza, ou seja, que não são mais crianças. Um mundo como aquele não seria de utilidade para sua mãe.
  Aquela tão estranha cidade guarda algo bastante especial. Uma faca, capaz de matar qualquer coisa e de abrir portais para outros mundos, com isso, ele poderia achar uma casa melhor. Contudo, ele não é o único interessado na relíquia.
        =======
  Dos três livros da trilogia, esse é o meu favorito. Com muito suspense, fui atraído a cada página, não consegui soltar a leitura em momento nenhum.
  Tenho poucas palavras para descrever o quanto gostei dessa obra de Philip Pullman. Fiquei estasiado com tamanha criatividade e imaginação, a historia em si tem um ar enervante, que não deixa o leitor parar de ler em momento algum.
   
  



Comentários

Postagens mais visitadas